SAP S/4HANA já ultrapassou a marca de 500 clientes na América Latina
O SAP S/4HANA, nova geração do pacote de soluções de gestão de negócio da SAP, lançada em fevereiro de 2015, ultrapassou a marca de 500 clientes na América Latina. Desenvolvida para apoiar as empresas a entrarem na Economia Digital, a solução interliga em tempo real todos os aspectos da cadeia de valor digital, garantindo acesso instantâneo às informações de negócios relevantes para diferentes setores de atividade, funções e cargos.
Com o SAP S/4HANA, as empresas podem transcender as transações tradicionais e adotar processos digitalizados de ponta a ponta, com base em informações provenientes de uma única fonte, para realizar atividades de planejamento, execução, previsão, simulação e análise em tempo real, tudo em um mesmo sistema.
“A transformação digital é uma realidade para todos os setores na América Latina. Obriga as organizações a simplificar processos e inovar seus modelos de negócios, contribuindo para estimular a economia e o bem-estar social. No epicentro da transformação digital está o SAP S/4HANA, que permite que as empresas tenham sucesso na economia digital por meio do acesso ilimitado às informações e da tomada de decisões de negócios em tempo real”, afirma Claudio Muruzabal, presidente da SAP América Latina e Caribe.
No Brasil, o SAP S/4HANA foi adotado pela Adcos, após a contratação de uma consultoria especializada na análise e seleção de soluções de gestão, que levantou mais de 1800 requisitos necessários para a operação da produtora de dermocosméticos. “Nossa opção recaiu sobre o SAP S/4HANA, cujas funcionalidades nativas se mostraram as mais aderentes aos nossos processos de negócios”, destaca Felipe Deboni, gerente de TI da Adcos. “Com o SAP S/4HANA teremos uma solução robusta, capaz de unificar todas as informações de nossas unidades de negócio em um único lugar”. Segundo o executivo, um dos principais benefícios do novo sistema será a construção de um banco de dados mais dinâmico e integrado. “As informações serão centralizadas rapidamente e poderão ser enviadas a qualquer momento ao Board da empresa para tomadas de decisões”. “Além disso, vamos obter ganhos de produtividade, pois vamos eliminar o retrabalho nos processos, comenta Deboni”
Já a Rede de Farmácias Avenida e Preço Baixo adotou o SAP S/4HANA devido ao crescimento acelerado da empresa. “Tivemos a necessidade de aprimorar a gestão para atender as lojas presentes em vários Estados do Brasil, visando maior segurança das informações aos sócios e possibilitando uma gestão mais eficiente, finaliza Anibal Cortês Neri – Diretor da rede de Farmácias Avenida e Preço Baixo.
*Fonte: News SAP Brazil