A experiência do cliente determina o sucesso das empresas

Gerar boas experiências aos clientes é um dos fatores que mais influência o crescimento de uma marca e agrega valor ao produto ou serviço oferecido.

Quando a satisfação do cliente é alcançada, ele será mais que um consumidor, ele se tornará um importante porta-voz para o negócio ajudando a propagar a marca.

Um bom exemplo é o setor de varejo, pesquisas mostram que os consumidores não estão buscando os preços mais baixos, a melhor oferta para os clientes é algo personalizado. Eles prezam por uma boa experiência e estão dispostos a pagar mais para obter a satisfação desejada.

No infográfico abaixo trazemos dados que mostram o poder da experiência do cliente:

As empresas precisam manter o foco em oferecer novas experiências aos clientes, sempre tornando o processo de compra ágil, seguro e sem atritos.

A qualidade de atendimento é um dos fatores cruciais, colaboradores capacitados contribuem para que o cliente se sinta satisfeito. Além disso, o contato direto com o cliente traz percepções valiosas sobre os consumidores, dados que podem ser explorados para gerar novas experiencias de compra.

Reunir e analisar dados que ajudam a medir a satisfação podem contribuir com esse trabalho. O mercado digital oferece uma série de soluções para que você possa coletar as informações relevantes, como o Qualtrics, solução que integra dados operacionais a dados da experiência para que você obtenha informações sobre os sentimentos do cliente e dos seus colaboradores.

 

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Dados: SAP Brasil.