Desafio:

O cenário do Ministério Público do Espírito Santo revelava a urgente necessidade de modernizar a gestão administrativa, buscando atingir integração entre as áreas e processos bem definidos com ferramentas tecnológicas adequadas as suas necessidades, que permitisse maior controle, registros ágeis de dados com geração de informações gerenciais mais rápidas e confiáveis para as tomadas de decisões, redução do trabalho e maior eficiência administrativa. Essas dificuldades consistiam na necessidade do realinhamento dos processos de trabalho, na ausência de sistemas para algumas áreas e na insuficiência operacional dos sistemas existentes. Nessa perspectiva, a instituição almejava, adquirir uma solução informatizada para gestão integrada. Além disso, buscavam-se recursos de informática que permitisse uma nova forma de administração alicerçada na gestão por processos, contemplando inclusive funcionalidades de workflow, favorecendo uma gestão focada nos processos organizacionais e permitindo racionalizar a utilização dos recursos institucionais melhorando o atendimento ao público.

Benefícios:

  • Integração entre as áreas administrativas e processos do MPES;
  • Diminuição de retrabalho, tempo, custo operacional;
  • Uniformização de procedimentos e agilidade nas tomadas de decisões;
  • Obtenção rápida de relatórios gerenciais, com eliminação de planilhas ou sistemas redundantes;
  • Maior confiabilidade e segurança;
  • Acompanhamento contínuo dos indicadores de desempenho (realizado x planejado);
  • Otimização de recursos, padronização de processos;
  • Visão gerencial e maior controle administrativo.

O SAP ERP é uma solução totalmente integrada, que conecta todas as funções do negócio. Foi desenvolvido para oferecer suporte para a empresas de todos os portes, em todos os setores, inclusive o público. Oferecendo uma visão integrada dos negócios, podendo ser ampliadas e adaptadas facilmente para atender à volatilidade do mercado, ajudando as empresas e órgãos públicos a crescerem, desenvolver e manter a excelência operacional, além de aperfeiçoar o desempenho financeiro, desfrutando de uma agilidade impressionante e de processos de negócios otimizados.

Tendo como referência as especificações e pré-requisitos publicados no edital, baseados nas necessidades do Ministério Público do Espírito Santo, a Megawork venceu a licitação com a implementação do SAP ERP. Este projeto consistiu na realização do Business Blue Print, em que a Megawork realizou todo o mapeamento dos processos, identificando oportunidades de melhorias e fazendo ajustes nas atividades, além disso, parametrizou todo o sistema de acordo com os processos administrativos, também realizou a capacitação dos usuários chaves ao novo sistema. No 2º momento, haverá a homologação, testes integrados entre as áreas, treinamentos para todos os usuários e por fim, o esperado go live modernizando toda a área administrativa e trazendo mais benefícios para toda a população do Espírito Santo. A equipe Megawork é muito profissional, vem realizando um ótimo trabalho e a nossa expectativa é que continue nessa vibração até o final do projeto, comenta Adeilson Rocha Brito, Gerente de TI do MPES.

Cliente: Ministério Público do Espírito Santo

Site: www.mpes.gov.br

Setor: Governo

Baixe o case completo aqui:

Download