Desafio:

Após processo de reestruturação e padronização da área de TI, até então descentralizada e gerida individualmente pelas empresas do Grupo, a informática foi concentrada e consolidada numa Diretoria específica ligada à presidência da empresa. Seguiu-se então ao início do processo de redução da equipe própria ou alocada através da adoção de modelos de Alocação de Profissionais (Outsourcing) para manutenção do parque instalado de máquinas e sistemas utilizados pelas empresas do Grupo.

Benefícios:
•    Redução de custos de manutenção dos sistemas legados;
•    Aumento de produtividade, liberando os analistas de sistemas / negócio para se dedicarem às "core competence" da empresa;
•    Redução de custos com infraestrutura e equipe própria, já no primeiro ano de utilização do modelo;
•    Redirecionamento de recursos da área de informática do Grupo para desenvolvimento de novos projetos;
•    Eliminação do backlog de manutenção corretiva e evolutiva que estavam pendentes já no primeiro ano de utilização do modelo;
•    Redução em 23% dos custos com a manutenção dos sistemas já a partir do segundo ano de utilização do modelo,
•    mantendo a tendência de queda.
 

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) é reconhecido pelo seu pioneirismo em Medicina Preventiva e por sua diversidade de produtos e ferramentas de gestão inteligentes e eficientes, que oferecem as melhores soluções em saúde e odontologia para o mercado corporativo em todo o Brasil.
Fundado em 1968 e sediado em São Paulo (SP), o GNDI é composto pela NotreDame Intermédica Saúde S/A, Interodonto Sistema de Saúde Odontológica Ltda e RH Vida Saúde Ocupacional. O Grupo está entre as maiores operadoras de saúde do País. Emprega cerca de 9 mil colaboradores e tem mais de 3,2 milhões de beneficiários e 5 mil empresas clientes.
O GNDI possui amplas Redes Própria e Credenciada de Centros Clínicos, hospitais, prontos-socorros e maternidades, além de clínicas odontológicas, com profissionais qualificados para promover um atendimento baseado no melhor acolhimento e na segurança dos pacientes.
Também se destaca por estimular a adoção de hábitos saudáveis com foco na qualidade de vida e no bem-estar dos beneficiários, por meio de programas pioneiros de Medicina Preventiva. Há mais de 30 anos, desenvolve iniciativas de promoção da saúde com oficinas, palestras, cursos, grupos terapêuticos, orientações individuais e campanhas de prevenção.

Serviço - Alocação de Profissionais – A Megawork atua no mercado de TI com modelos flexíveis de terceirização, processos altamente qualificados, capacidade de governança e alta performance.
 

A Megawork, como uma das empresas selecionadas para implementação do modelo de Outsourcing da manutenção dos Sistemas do legado, acabou assumindo todo o bloco de Sistemas ligados à área Médica, Hospitalar, Centros Clínicos, e Notre Dame Seguradora, estruturando e disponibilizando em tempo recorde uma equipe experiente nas plataformas tecnológicas de cada sistema, treinados na sua metodologia de Outsourcing e monitorada pelo seu modelo específico de gestão e controle de qualidade.
A equipe foi estruturada com um Gerente Técnico exclusivo para a conta, responsável pelo Outsourcing e demais atividades ligadas a este cliente, e dois líderes de equipe, sendo responsável pela equipe que mantinha os Sistemas da empresa Notre Dame Seguradora e o outro responsável pelos Sistemas da área Médica, Hospitalar e Centros Clínicos.
Ao todo, a equipe disponibilizada para o Grupo Notre Dame Intermédica dispunha de 26 profissionais, dos quais 23 deles com perfil de Analista Programador e experiência recente na área de Saúde e nas plataformas técnicas mais variadas, compreendendo as linguagens de programação Clipper, VB, Forms / Reports, Delphi, ASP e Mumps, com armazenamento dos dados em ambientes Oracle, SQL Server e MS-Access, em servidores utilizando Sistema Operacional padrão Windows NT ou Unix HP-UX ou SUN Solaris.

Cliente: NotreDame Saúde

Site: http://www.gndi.com.br/

Setor: Serviços na Área Médica

Baixe o case completo aqui:

Download