Megawork renova a certificação ISO 9001

Publicado em 12/03/2018 - Eventos - Inovação - Institucional

A Megawork foi recertificada na NBR ISO 9001, conferido pela empresa BSI Brasil Sistemas, com sucesso. Esta certificação é concedida às empresas que desejam comprovar sua capacidade de fornecer produtos e serviços que atendam às necessidades de seus clientes e que têm os seus processos aderentes às exigências estabelecidas. A renovação deste selo reforça o compromisso da organização em aprimorar seu atendimento, soluções e qualidade dos serviços prestados.

Para os clientes, a grande vantagem é ter a certeza de ser atendido por empresas que priorizam a satisfação do atendimento de forma estruturada e que possuem constante preocupação na fidelização, investindo em aumento da qualidade e melhoria constante.

A certificação ISO 9001 foi recebida pela primeira vez em 2005. Além disso, a Megawork possui as seguintes certificações:

SAP PCoE – atesta que a empresa apresenta os padrões globais de excelência da SAP e boas práticas de gestão e suporte às suas soluções. (Poucos parceiros de negócios possuem essa importante certificação junto a SAP) .

MpsBr – SV - C – Somos a 1ª empresa do Brasil certificada no nível C em serviço. O modelo MPS para Serviços (MPS-SV) foi desenvolvido para complementar ao modelo MPS para Software (MPS-SW), que vem ao encontro das necessidades do mercado de TI, tanto para apoiar a melhoria dos serviços prestados como para oferecer um processo de avaliação que atesta a aderência das práticas da organização em relação às melhores práticas de setor.

MpsBr – F – Essa conquista atesta que os processos da Megawork estão dentro dos padrões de qualidade de software brasileiro (MPS), que são baseados em processos internacionalmente reconhecidos em excelência de desenvolvimento de software.

SGQ-TEC – A Megawork faz parte do programa de qualificação e certificação das empresas de tecnologia da informação reconhecido nacionalmente.

Prodfor – A Megawork faz parte de um grupo seleto de empresas do Estado do Espiríto Santo em prol do desenvolvimento e qualificação de seus fornecedores locais.

O que é ISO 9000?

A expressão ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, independentemente de sua atividade ou porte.

ISO é a sigla de International Organization for Standardization, organização não-governamental fundada em 1947, em Genebra, Suíça, e que está presente em mais de 150 países. Para ser reconhecida da mesma forma em todo o mundo e em todos os idiomas, a sigla, que, em inglês, deveria ser IOS, foi alterada para ISO – do grego, isos, que significa igual.

A função da ISO é promover a normatização de produtos e serviços para que sua qualidade seja permanentemente melhorada. As normas ISO estabelecem requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, maior capacitação dos colaboradores, monitoramento do ambiente de trabalho, verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores. Isso é feito em um processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade.

As normas ISO aplicam-se a materiais, produtos, processos e serviços. Ao adotá-las, a instituição passa a funcionar de forma mais organizada, com maior produtividade, credibilidade e torna-se mais competitiva.