Megawork apresenta solução de gestão empresarial MegaStone

A Megawork Consultoria, Gold Partner SAP desenvolveu uma solução de gestão empresarial sob plataforma ERP SAP S/4HANA para atender o segmento de rochas ornamentais – MegaStone, que hoje representa cerca de 8% do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado do Espírito Santo, segundo dados do SindiRochas,

A solução é totalmente aderente aos processos de negócios como Finanças e Contabilidade, Manufatura, Gestão de Materiais, Compras, Vendas, Análises Gerenciais e contempla também todas as particularidades do setor desde a rastreabilidade de blocos e chapas, passando pelo controle da montagem de cavaletes até o controle de variação cambial para apoiar no processo de exportação dos materiais, tudo com uma única solução criada para trabalhar na nova economia digital trazendo confiabilidade nos dados gerados, apoiando nas tomadas de decisões em tempo real, garantindo as normas legais e regulamentares do setor e a lucratividade dos negócios.

Segundo Marcos Rosa, Diretor de Soluções SAP Megawork “atendemos muitos clientes do setor, que nos permitiu entender com profundidade as necessidades, desde o beneficiamento e transformação dos blocos em chapas, até o momento de exportação que exige uma série de etapas, assim resolvemos ampliar a nossa área de atuação com uma solução dedicada, com tempo e custos de implementação reduzidos. Um dos grandes diferenciais da solução é a atividade multimoeda, diferente de outras soluções, o MegaStone registra os valores da transação em três moedas distintas, moeda forte, da empresa e a que foi negociada, todas com a sua cotação no momento da transação, com isso a gestão é contabilizada com os valores corretos, assim os resultados são precisos. Outro ganho alcançado na atividade gerencial foi o controle de custeio, partindo desde o processo de extração, passando por todas as etapas de produção, como serragem, levigamento e polimento, até chegar na chapa acabada fornecendo números mais sólidos para as tomadas de decisões”, conclui.

Megawork apresenta solução de gestão empresarial MegaStone

Essa solução amplia o portfólio de Soluções de Negócios da empresa. Para conhecer mais sobre o MegaStone, a Megawork preparou um ambiente de demonstração para detalhar melhor cada funcionalidade. As empresas poderão entrar em contato pelo e-mail contato@megawork.com e agendar uma reunião comercial.

 

Veja também outros posts em nosso blog: https://megazine.com.br/