5 principais razões pelas quais seu negócio precisa de um plano de tecnologia

Empresas querem se tornar líderes digitais, mas muitas não preparam um plano formal para percorrer esse caminho. É verdade que as tecnologias digitais ainda são algo relativamente novo e em constante mudança, mas sem um plano de tecnologia, você não sabe para onde está indo.

Você provavelmente não começou seu negócio sem um plano. Incluir soluções digitais de forma eficaz e focada em gerar grandes resultados, deve ser encarado como um projeto de crescimento.

Listamos os cinco principais motivos pelos quais sua empresa precisa de um plano de tecnologia:

1) TER UMA DIREÇÃO

As empresas sem uma estratégia digital não têm metas claras para o que desejam alcançar on-line em termos de conquistar novos clientes ou construir um relacionamento mais profundo com os clientes existentes;

2) IDENTIFICAR SEU MERCADO ON-LINE

As dinâmicas são diferentes dos canais tradicionais com diferentes tipos de perfis de clientes e comportamentos, concorrentes, proposições e opções para comunicação de marketing;

3) GANHAR PARTICIPAÇÃO DE MERCADO

Se você usar uma abordagem ad-hoc sem estratégias claramente definidas, seus concorrentes digitais o tirarão do mercado. Existe um potencial mercado digital e sua empresa precisa estar preparada para conquistar essa fatia.

4) CRIAR UMA PROPOSTA DE VALOR

Identificar uma proposta de valor claramente definida para clientes on-line ajuda a diferenciar seu serviço on-line e fornecer engajamento com clientes existentes e novos, que se tornarão mais leais;

5) CONHECER SEUS CLIENTES PROFUNDAMENTE

As plataformas digitais são um meio possível de mensurar informações. Ferramentas de analytics só lhe darão informações sobre volumes, uma solução exclusiva operando no seu sistema, é capaz de te entregar detalhes até emocionais do seu público.

Diante da crescente competição por atenção nos canais digitais, as empresas podem ter dificuldades para alcançar os clientes certos nos canais corretos para aumentar seu funil de vendas. A capacidade de conectar-se a esses clientes e automatizar processos tem sido um diferencial para as empresas que já conseguiram implementar soluções inovadoras.