3 Soluções digitais que ajudam a empresa crescer

Publicado em 13/10/2017 - Inovação - Serviços - Soluções

Há uma série de soluções digitais que podem ser adotadas para tornar a expansão de uma empresa mais fácil. Para as companhias que já se beneficiam com soluções tecnológicas em suas operações diárias, inovar e investir num projeto digital é mais tranquilo, enquanto que nas empresas tradicionais ocorre um certo choque, quando se trata de gerenciar mudanças. Mas, elas são inevitáveis na hora para lidar com as demandas que acompanham qualquer fase de crescimento.

Então, se sua empresa está vivendo essa fase de expansão focada num futuro próximo, aqui estão quatro soluções digitais que você deve considerar:

1 - Incorporar dados na tomada de decisão diária

À medida que sua empresa cresce e se expande, é importante observar atentamente o desempenho, tanto interna como externamente. E a melhor maneira de monitorar isso é medindo e rastreando dados para ser capaz de:

- Tomar decisões baseados em insights precisos.

- Implementar novas políticas que sejam suportadas por números persuasivos.

- Analisar resultados e indicadores para o desenvolvimento e melhoria dos processos.

Se quiser iniciar o rastreamento de dados externamente, considere implementar uma ferramenta de gerenciamento de relacionamento com clientes e investir em análises em seu site, campanhas de marketing ou aplicativos. Para o rastreamento interno de dados, ferramentas de gerenciamento de projetos e software de rastreamento de tempo podem ser uma mina de ouro. Em ambos os casos, no entanto, você precisará colocar controles no lugar que lhe permitam coletar Indicadores Chave de Desempenho (KPIs) e usar painéis para contextualizar os dados.

2 - Gerenciar documentos digitalmente

Com o crescimento, aumentam as demandas e processos, mas isso não significa aumentar os custos, ao contrário, você vai querer encontrar maneiras de reduzi-los. Se você ainda não fez isso, agora é hora de abandonar o papel.

Fazer o gerenciamento de tantos documentos é importante para controle e prestação de contas, e a tecnologia é fundamental para otimizar espaço e tempo. É possível descomplicar essa atividade com uma solução de automação de entrada de pedidos de compras com e sem entrada de mercadorias, e na gestão de documentos fiscais, financeiros e contábeis.

3 - Monitorar constantemente as últimas tendências tecnológicas

Assistentes virtuais, supply chain, inteligência artificial, dispositivos IoT, sensores, blockchain, data Warehouse, big data, etc. Se você não estiver consciente desses termos, é interessante procurar se inteirar. Você poderá ter que tomar decisões sobre quais dessas tecnologias podem ser aplicáveis na sua empresa.

As últimas tendências tecnológicas podem ser a porta de entrada para a sua empresa introduzir uma solução digital para alavancar o seu crescimento. Mas se você não sabe o que está acontecendo, não vai conseguir identifica as oportunidades de integrar esta tecnologia em suas operações.

Se o crescimento e a expansão estiverem no horizonte do seu negócio, você vai querer assegurar que sua empresa está digitalmente madura para funcionar de forma macro.